O QUE A IGREJA FAZ DEPOIS DA PÁSCOA: Parte 2 - Pr Daniel Cezário | Livres Church
Livres Oficial
Inscreva-se no Canal e fique por dentro das novidades: goo.gl/fh3YKD
Texto base: João 13:18-30 e 34-35
Todos os nossos relacionamentos partem da relação que temos com Jesus. Nós não somos a fonte ou o fim de coisa alguma, mas fazemos parte do que Cristo está fazendo. Jesus é a fonte e o fim é o próximo!
Jesus estabeleceu um novo mandamento: amar como Ele nos amou!
O amor de Jesus salva, não é o nosso próprio amor, pois Ele é o centro! Jesus não fez somente, mas comissionou os discípulos a fazerem o mesmo!
Não abrimos mão dos melhores lugares, queremos ser sempre o centro, mas é preciso renúncia para fazer o que o próprio Mestre fez. Não temos a iniciativa de assumir os trabalhos sacrificiais, somente o próprio Deus!
Revelação do Amor!
Jesus não foi pego de surpresa pela ação de Judas, Ele já sabia.
A consciência do amor de Jesus por aqueles que eram escolhidos, dava-se por não estarem jogados ao léu. Tudo seria feito pelos seus. O amor serve a todos, o amor não faz acepção de pessoas.
Não estamos vivendo uma vida desconectada do amor de Deus. Vivemos a soberania de Jesus: Ele está no controle!
Cristo nos olha e fez tudo por nós, nos dando vida!
Após a Páscoa, a igreja é chamada a se levantar para amar como Jesus ama, servindo e lavando os pés uns dos outros!
A maneira que Jesus ama Judas, é a maneira que Ele nos ama!
A traição de Judas perturbou o coração de Jesus.
O amor sacrificial não serve somente para os que amam a Cristo, mas também para os que O traem.
Deveríamos ser uma Igreja que sabe lidar com a traição.
Nosso coração é corruptível. Somos os traidores, somos reclinados à maldade e, mesmo assim, Jesus se perturba com nossos pecados. Quando desagradamos ao Senhor estamos pendurando-O novamente no madeiro e O traindo por moedas de prata.
O amor de Jesus por nós é constante e imutável.
Nossa natureza não é capaz de amar um traidor. Mas Jesus colocou Judas no lugar de honra e, da mesma forma, Deus nos amou profundamente mesmo sendo nós traidores como Judas.
Estamos tão obstinados ao nosso respeito que não ouvimos ao nosso Deus.
Não temos medo de pecar, temos medo da exposição. Jesus não fez isso com Judas, mas deu-lhe chances que não foram suficientes para que ele se arrependesse. Ou abrimos nosso coração para Jesus ou o fechamos. Ou estamos com Cristo ou estamos contra Ele.
Amar como Cristo ama!
Os discípulos estavam acostumados a amar ao próximo como a si mesmos, mas Cristo ensina a amar como Ele amou!
A traição de uma pessoa é digna do amor de Jesus!
Todas as vezes que nos sentamos à mesa com Jesus, Ele nos dá uma nova chance para nos arrependermos.
Devemos ter maior preocupação com nossos erros diante de Jesus do que diante das pessoas.
O convite que temos hoje é para sentarmos à esquerda de Jesus, recebermos o pão molhado e reclinarmos nossa cabeça em Seu peito, ao invés de levantar e traí-lO. Que levantemos e vivamos como discípulos amados que amam como Seu Mestre!
▸ Assista aos vídeos nas playlists
bit.ly/34SR7zn - EP Tudo Novo
bit.ly/2RTr2uU - EP Ao Vivo em São Paulo
goo.gl/KffBRb - Livres CD Só Em Jesus
goo.gl/2VeMMx - DVD Mais Um Dia
goo.gl/M7K4iM - DVD Pra Que Outros Possam Viver
▸ Redes Sociais
▸Juliano Son
facebook.com/JulianoSon
instagram.com/JulianoSon
twitter.com/JulianoSon
▸ Envolva-se: institutolivres.org.br
Conhecido pelo ritmo pop rock e letras que retratam o compromisso social e a visão cristã, o Livres surgiu em 2005 com o objetivo de ajudar um projeto de resgate a crianças e adolescentes vítimas do tráfico sexual infantil no Nepal.
Inicialmente usava o nome Livres Para Adorar quando firmou-se como um ministério de louvor e adoração dos mais respeitados do Brasil. Como característica de apresentação nos palcos, Juliano Son defende o compromisso que o ser humano deve ter com o seu próximo, entendendo isso como a “verdadeira expressão do amor de Deus”.
Ficou conhecido por vários sucessos como: Deus é mais forte que a morte, Disseste que nunca me deixaria, Ele me ama, Espero por ti, Fez um caminho pra mim, Mais forte que a morte, Mais um dia, Quando mundo cai ao meu redor, Salmos 23, Santo, Só em Jesus, Vai Valer a Pena, Milagres, Lindo és e vários outros.
Hoje, Juliano Son preside a Livres Church em São Paulo, igreja iniciada em casa, durante a pandemia, e que em 2023 se tornou um lugar de acolhimento, discipulado, cura e amadurecimento em Cristo.
Fruto de seu compromisso com a transformação social, em 2006, Juliano Son fundou o Instituto Livres, que tem a missão de trabalhar para a extinção dos males sociais em comunidades de baixo índice de desenvolvimento humano por meio de ações que inspiram e mobilizam pessoas. Juliano Son tem sido porta-voz do Instituto Livres no Brasil e no exterior, dando visibilidade a respeito dos projetos Mais Água, Impacto Sertão Livre e Missão Livres.
Saiba mais neste link: www.institutolivres.org.br