O GRITO DA PÁSCOA: POR QUE ME ABANDONASTE? - Pr Juliano Son | Livres Church
Livres Oficial
#julianoson #estudobiblico
Inscreva-se no Canal e fique por dentro das novidades: goo.gl/fh3YKD
Mateus 27:1-54
A páscoa é nossa maior celebração!
Se não fosse os acontecimentos da páscoa, vã seria nossa fé.
“Eloí, Eloí, lamá sabactâni?”
Jesus estava exausto, tamanho estresse que resultou em suar sangue (Lucas 22:44). Diante das acusações, o silêncio de Jesus cumpriu a profecia de Isaías.
Jesus foi despido, zombado e maltratado até a crucificação, que servia de humilhação e servia para que os romanos obedecessem e respeitassem Roma.
Perto do seu momento de morte, Jesus gritou: “Meu Deus, Meu Deus, por que me abandonaste?”. Vemos a doutrina da substituição. O pecado trouxe separação entre o Santo Deus e a humanidade pecadora. Separação que trouxe morte. No antigo testamento, o sacrifício era feito pela culpa de um pecador através da substituição por um cordeiro. Mas Deus, em amor, nos fez um caminho: substituição!
Ele foi abandonado por ser o substituto de pessoas culpadas. Deus abandonou seu único filho para que nós não fôssemos abandonados.
O grito é a primeira frase do Salmos 22. Seu grito não era uma duvida, mas uma declaração!
Não foi uma tragédia que o pegou de surpresa ou azar. Tudo foi previsto e planejado.
Na morte de Jesus a separação deixou de existir!
▸ Assista aos vídeos nas playlists
bit.ly/34SR7zn - EP Tudo Novo
bit.ly/2RTr2uU - EP Ao Vivo em São Paulo
goo.gl/KffBRb - Livres CD Só Em Jesus
goo.gl/2VeMMx - DVD Mais Um Dia
goo.gl/M7K4iM - DVD Pra Que Outros Possam Viver
▸ Redes Sociais
▸Juliano Son
facebook.com/JulianoSon
instagram.com/JulianoSon
twitter.com/JulianoSon
▸ Envolva-se: institutolivres.org.br
Conhecido pelo ritmo pop rock e letras que retratam o compromisso social e a visão cristã, o Livres surgiu em 2005 com o objetivo de ajudar um projeto de resgate a crianças e adolescentes vítimas do tráfico sexual infantil no Nepal.
Inicialmente usava o nome Livres Para Adorar quando firmou-se como um ministério de louvor e adoração dos mais respeitados do Brasil. Como característica de apresentação nos palcos, Juliano Son defende o compromisso que o ser humano deve ter com o seu próximo, entendendo isso como a “verdadeira expressão do amor de Deus”.
Ficou conhecido por vários sucessos como: Deus é mais forte que a morte, Disseste que nunca me deixaria, Ele me ama, Espero por ti, Fez um caminho pra mim, Mais forte que a morte, Mais um dia, Quando mundo cai ao meu redor, Salmos 23, Santo, Só em Jesus, Vai Valer a Pena, Milagres, Lindo és e vários outros.
Hoje, Juliano Son preside a Livres Church em São Paulo, igreja iniciada em casa, durante a pandemia, e que em 2023 se tornou um lugar de acolhimento, discipulado, cura e amadurecimento em Cristo.
Fruto de seu compromisso com a transformação social, em 2006, Juliano Son fundou o Instituto Livres, que tem a missão de trabalhar para a extinção dos males sociais em comunidades de baixo índice de desenvolvimento humano por meio de ações que inspiram e mobilizam pessoas. Juliano Son tem sido porta-voz do Instituto Livres no Brasil e no exterior, dando visibilidade a respeito dos projetos Mais Água, Impacto Sertão Livre e Missão Livres.
Saiba mais neste link: www.institutolivres.org.br