"NÃO DESPERDICEM O MEU CORPO" | 72 dias sem alimento, e uma FORTE LIÇÃO!

Plural: 4.666 visualizações,

Emanuelle Sales

Plural: 371.000 visualizações

🔥 SEJA MINHA ALUNA 🧠 Reconfigure a MENTE com o método do triângulo e ganhe acesso a mentorias semanais VIP's por 1 ano: www.metodofem.com.br

“Não despedissem o meu corpo. Se eu morrer, se alimentem dele”. Você consegue se imaginar dizendo algo assim? Pois esses homens sim. Eles foram vítimas e sobreviventes de um dos maiores dramas da aviação. A história chocante virou filme. A narrativa incomum os colocou como um dos temas mais comentados do mundo, mesmo depois de décadas do acidente.

O avião fretado partiu de Montevideo, no Uruguai, rumo a Santiago, no Chile, levando 19 integrantes do time de rugby Old Christians Club, juntamente com amigos, parentes e 5 membros da tripulação. A queda da aeronave, que ficou encravada na neve, numa montanha a 3.500 metros de altitude, os deixou sem muita perspectiva. Era um ambiente hostil, sem nenhum sinal de civilização por perto.

Além dos 11 mortos na colisão, outras 14 pessoas faleceram nas horas e dias seguintes, devido às baixas temperaturas, avalanches e à gravidade de seus ferimentos. Perdidos, sozinhos e, tempo depois, abandonados, já que a busca por eles foi interrompida após 2 meses desaparecidos, os passageiros ficaram 72 dias com fome e em temperaturas de até 30 graus negativos.

Talvez você ainda não tenha percebido, mas seu corpo grita aos outros: me usem, eu não preciso de mim. Prefiro que minha vida seja só combustível para o mundo e um cenário de escassez pra mim mesmo.

Vídeos relacionados

 /