EU QUERIA NÃO TER ASSISTIDO ESSE FILME
Dois Dedos de Teologia
↓↓↓↓↓ MAIS INFORMAÇÕES ABAIXO ↓↓↓↓↓
Em 1886, Robert Louis Stevenson publicou o seu clássico Strange case of Dr Jekyll e Mr Hyde, ou, como é conhecido em português, O médico e o monstro. A obra é uma pérola literária que retrata a dualidade do bem e do mal que existe no interior dos seres humanos.
No livro, Dr Jekyll tenta obter uma versão de si totalmente boa. Porém, para conseguir isso, ele precisa tomar uma droga que ele mesmo produziu. Essa droga separaria os seus impulsos malignos, isolando-os em outra personalidade, deixando o lado bom livre. Infelizmente, o que acontece é um descontrole do lado sombrio, que recebe a irônica alcunha de Mr Hyde, cuja pronúncia na língua inglesa gera um trocadilho com o verbo esconder, fazendo com que o nome dele signifique algo como Senhor Escondido. O livro nos mostra a luta de Dr Jekyll para ter controle de Mr Hyde, e assim somos levados a refletir sobre a maldade que habita em nós.
A busca por uma melhor versão de si mesmo e o conflito entre duas manifestações de uma única personalidade também são temas no filme A substância.
Seja membro e mande perguntas para os vídeos - www.youtube.com/channel/UCzGwyAyWLB2Si6VDFpq8rjw/join
-----
ACESSE O SITE: doisdedosdeteologia.com
-----
+ NOSSAS REDES
- Twitter: twitter.com/doisdedosdeteo
- Facebook: www.facebook.com/doisdedosdeteologia/
- Instagram: www.instagram.com/doisdedosdeteologia/
+ PLAYLISTS DO CANAL
- DOIS DEDOS DE TEOLOGIA: www.youtube.com/playlist
- PERGUNTE AO PASTOR: www.youtube.com/playlist
- PODCAST: www.youtube.com/playlist
- POR TEMAS: www.youtube.com/user/doisdedosdeteologia/playlists