Cura para a nossa inveja, 4 (BOM DIA AMIGO 3798 | Israel Belo de Azevedo)

Plural: 220 visualizações,

Israelbelooficial

Plural: 8.980 visualizações

Cura para a nossa inveja, 4
(BOM DIA AMIGO 3798 | Israel Belo de Azevedo)

“Contentar-se com pouco é difícil; contentar-se com muito é impossível”.
(Marie Eschenbach, 1830-1916)

O pior de todos os sentimentos ruins é a inveja.
Desde o princípio, a inveja está na lista das Dez Atitudes a serem evitadas. Não tenha inveja de ninguém. Não deseje o que outro tem, seja o que for.
Tenha sempre em mente que a inveja faz a sua vida apodrecer, mas a tranquilidade torna longa a sua existência.
Faça tudo o que puder para não imitar os que escolheram o caminho da perversidade, mesmo que (aparentemente) bem sucedido.
Não há justificativa para a inveja. Na verdade, onde ela está presente, a confusão está, com todas as péssimas consequências.
A história está cheia dos malefícios da inveja. Por inveja, Satanás se tornou o adversário do Deus Eterno. Por inveja, os religiosos do tempo de Jesus o mataram.
Então, não se ache melhor que ninguém porque não é; se isto acontecer, a inveja surgirá e o convívio se tornará insuportável.
Quem ama não tem inveja.
(Esses pensamentos são baseados nos seguintes textos da Bíblia Sagrada: Provérbio 27.4, Êxodo 20.17, Provérbio 14.30, Salmo 37.1, Tiago 3.16, Ezequiel 31.9, Mateus 27.18, Gálatas 5.26 e 1Coríntios 13.4)

“Aprendi a viver contente quando tenho alimento e quando não tenho, na abundância e na escassez. O segredo é confiar plenamente em Jesus”. (Filipenses 4.11b-13 — Bíblia “Prazer da Palavra”)

Bom dia!!!!!!
Israel Belo de Azevedo
@israelbelooficial
www.prazerdapalavra.com.br

Vídeos relacionados

 /